top of page

A importância de investir em sua distribuidora


Se você se tornou membro da cooperativa recentemente, ou ainda não está familiarizado com os princípios que regem esse modelo de negócio, você está no lugar certo! Para compreender a importância de investir em seu empreendimento, antes de tudo, é necessário estabelecer raízes com o cooperativismo, por isso, separamos nosso artigo “Conhecendo os 7 princípios do cooperativismo” para que fique por dentro do assunto.

O que são cooperativas?


Cooperativas são organizações democráticas formadas por pessoas com objetivos e interesses econômicos em comum. No artigo “Cooperativismo: modelo de negócio em crescimento” você pode conhecer os principais ramos e suas descrições, mas já te adiantamos uma informação valiosa: existem mais de 4 mil cooperativas apenas no Brasil, que geram impactos positivos na economia brasileira, segundo dados divulgados pelo “Sistema OCB e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)”. Vale ressaltar que esse impacto só existe, graças aos membros que priorizam seu empreendimento em negociações, sejam eles bancos, hospitais, distribuidoras de insumos e entre outros. Se você é o dono, por que não investir em seu próprio negócio?


A Coopermag é uma realidade


A Coopermag é uma realidade que veio para revolucionar o mercado magistral sendo a 1ª cooperativa de farmácias magistrais a adquirir sua distribuidora de insumos, a Irial Mag. Com melhores condições e acesso a insumos de qualidade com para as farmácias cooperadas, a cooperativa opera com:

Importação ✓ Armazenagem ✓ Fracionamento ✓ Distribuição de insumos magistrais

A Irial Mag possui mais de 70 ativos exclusivos em seu portfólio nas categorias de nutracêuticos, dermocosméticos e farmacêuticos, produzidos com tecnologias inovadoras para o setor magistral.


Fazer negócio com a sua distribuidora é essencial:


Ao fazer negócio com a própria distribuidora, você pode ter mais controle sobre a qualidade dos produtos adquiridos, além de ter melhores condições e ferramentas, gerando mais economia para sua farmácia e possibilidades de investimento. Mas o melhor não para por aí – você ajuda no crescimento da distribuidora e cooperativa, fazendo com que mais benefícios e resultados cheguem consequentemente até o seu negócio, fortalece a economia local, e promove a cooperação entre os membros da comunidade. A troca de experiências e conhecimento com outros membros da cooperativa pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora, além de abrir portas para novas parcerias e oportunidades de negócio.


Você pode participar ativamente da tomada de decisões e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendam às necessidades da sua farmácia e dos demais cooperados. Para que você tenha mais conhecimento e controle sobre os acontecimentos, é necessário participar ativamente das reuniões que envolvem a cooperativa, além de adquirir os insumos.


Ser o dono da sua própria distribuidora é uma oportunidade única de fortalecer o seu negócio, fazer parte de uma comunidade cooperativa e contribuir para o desenvolvimento da economia local. Não perca a chance de investir no sucesso da sua farmácia e de toda a comunidade.


O fortalecimento do setor magistral pode começar por você!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page